Os desentupimentos industriais são um caso sério e devem ser encarados profissionalmente dada a sua especificidade ligada a necessidades muito próprias. Estes podem ser de uma variedade com tamanho tal que é impossível mencioná-los todos e entre os quais se incluem a indústria pecuária, metalúrgica, alimentar, têxtil, química e automóvel.
Aspectos como o tamanho e sectores da indústria irão influenciar o tipo de resíduos gerados e forma de tratamento dos mesmos bem como abordagem a ter no desentupimento das caixas colectoras, elevatórias e retentoras integrantes da rede de esgotos e saneamento. Conhecer a infra-estrutura alvo de intervenção é fundamental e ajudará imenso a obter os melhores resultados possíveis.
Um dos maiores desafios colocados pelos desentupimentos industriais é a utilização intensiva, algo que exige manutenção periódica, infelizmente nem sempre realizada, para a continuidade do seu bom funcionamento e detecção antecipada de potenciais problemas.
O nossos desentupimentos industriais são habitualmente efectuados com hirdojactos de alta pressão e espiral rotativa vibratória, mediante as circunstâncias, com o camião equipado com bomba de vácuo e hidrojacto a serem aplicados simultaneamente quando se trata da remoção de massas rígidas incrustadas fortemente nas caixas elevatórias, retentoras, colectores e caixas de visita.
Se necessário dispomos ainda de uma potente máquina com pressão de 1300 bars capaz de resolver os cenários mais complicados mas que só excepcionalmente é chamada à acção dada a monstruosa força do seu funcionamento. Esta é uma ferramenta para trabalhos de três operadores com formação técnica própria tendo em conta os perigos de um instrumento industrial tão potente que seria mais do que suficiente para facilmente “cortar ao meio um animal de grande porte”.