Detecção Fugas Água Tomar

Detecção Fugas Água Tomar

A nossa equipe de detecção de fugas de água Tomar atua com recurso a equipamentos especializados, o que nos permite identificar a origem do problema com uma reduzida margem de erro. Além da experiencia dos nossos técnicos contamos com equipamentos de Ultrasom, Termografia, Inspeção de video CCTV e Gás traçador.

Como Identificar Fugas de Água

Se o seu contador de água não pára de contabilizar e as torneiras e outros terminais se encontram bem fechados, podemos dizer que estamos na presença de uma fuga de água. Na ausência de humidades que possam ajudar a localizar a fuga de água, temos duas alternativas, ou substituir toda a tubagem (mais adequado para imoveis com muitos anos), ou identificar a fuga de água e efetuar a reparação dos canos.

Quando estamos na presença de uma pequeníssima rotura, vigiar o contador pode não ser suficiente, nesses casos pode tirar uma foto ao contador de água às 00:00h e logo de manha às 8:00h, voltar a tirar uma nova foto e analisar a diferença.

Saiba que uma fissura de 0,2 milimetros pode causar uma perda de 10 litros de água por hora. No caso de fugas de água, a mesma pode causar avultados danos no imóvel sendo também um recurso hídrico escasso.

 
 

Prestamos Assistência em:

 
 Alviobeira, Asseiceira, Beselga, Carregueiros, Casais, Junceira, Madalena, Olalhas, Paialvo, Pedreira, Santa Maria Dos Olivais, Tomar (São João Baptista), Sabacheira, Serra, Além da Ribeira, São Pedro de Tomar.
 
 Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Ourém, Constância, Torres Novas, Abrantes, Golegã, Alcanena, Chamusca.
 
 
 
 

Detecção de fugas por contraste acústico

Um dos sistemas mais eficaz não invasivo é o contraste de som, ou ultrasom, que consiste numa tecnologia de inspecção de áudio/frequências, para a localizar a origem da fuga com bastante precisão ( a precisão varia sempre com a estrotura e revestimentos ). A grande vantagem deste método, é a utilização de ferramentas não invasivas para a interpretar dos valores de áudio, ao recorrer à eletroacústica, para a inspecionar e localizar as fugas de água.

Detecção de fugas de água por contraste químico

As técnicas utilizadas com recurso a contraste térmico têm-se vindo a demonstrar como bastante eficazes e com dados comprovados de alta precisão. O método consiste na utilização de um gás que irá, através da leitura com equipamentos específicos, permitir a identificação do local da fuga de água. Este tipo de serviço tem a vantagem por ser possível aplicar em diversas situações, seja desde redes domésticas a industriais, sem que haja necessidade de destruir para descobrir a fuga. Trata-se de um método não tóxico, ou seja, não é prejudicial nem afeta quimicamente as tubagens ou condutas, é composto por 95% de azoto (gás de transporte) e 5% de hidrogénio, o que garante segurança para a continuidade de utilização da água potável e assegura a durabilidade das tubagens por não ser corrosivo.

 
 

Detecção de fugas de água por contraste térmico

Semelhante às técnicas de ultrassom e eletroacústica, pela sua particularidade não-destrutiva, a deteção de fugas de água utilizando uma câmera termográfica também se mostra como uma técnica altamente recomendável e com uma taxa de sucesso excelente. Basicamente, trata-se de um aparelho que consegue efetuar a leitura de radiações de calor emitidas por algo e consegue formar imagens que são disponibilizadas para análise a olho humano. Este, como outros, é um dos métodos disponíveis na Bricotec24 Fugas de Água Tomar, para a identificação de fugas de forma não destrutiva.
 
 

 
 

Fazemos detecção de fugas de água em:

Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Ourém, Constância, Torres Novas, Abrantes, Golegã, Alcanena, Chamusca.
 
 

Leave A Comment

Translate »