Detecção Fugas Água Montijo

Detecção Fugas Água Montijo

A nossa equipe de detecção de fugas de água Montijo atua com recurso a equipamentos especializados, o que nos permite identificar a origem do problema com uma reduzida margem de erro. Além da experiencia dos nossos técnicos contamos com equipamentos de Ultrasom, Termografia, Inspeção de video CCTV e Gás traçador.

Como Identificar Fugas de Água

Se o seu contador de água não pára de contabilizar e as torneiras e outros terminais se encontram bem fechados, podemos dizer que estamos na presença de uma fuga de água. Na ausência de humidades que possam ajudar a localizar a fuga de água, temos duas alternativas, ou substituir toda a tubagem (mais adequado para imoveis com muitos anos), ou identificar a fuga de água e efetuar a reparação dos canos.

Quando estamos na presença de uma pequeníssima rotura, vigiar o contador pode não ser suficiente, nesses casos pode tirar uma foto ao contador de água às 00:00h e logo de manha às 8:00h, voltar a tirar uma nova foto e analisar a diferença.

Saiba que uma fissura de 0,2 milimetros pode causar uma perda de 10 litros de água por hora. No caso de fugas de água, a mesma pode causar avultados danos no imóvel sendo também um recurso hídrico escasso.

 
 

Prestamos Assistência em:

 
 Canha, Montijo, Sarilhos Grandes, Alto-Estanqueiro-Jardia, Pegões, Atalaia, Afonsoeiro, Santo Isidro de Pegões.
 
 
 
 

Detecção de fugas por contraste acústico

As canalizações e tubagens estão em constante utilização devido aos nossos afazeres diários, estão sempre sujeitas a vários tipos de desgaste, algo que não conseguimos perceber de imediato pois a maior parte delas estão dentro de paredes ou estruturas. O facto de não conseguirmos ver o que se passa dentro delas, ou mesmo fora, faz com que não consigamos ter uma noção correta do estado das mesmas. Por este e por outros motivos, sabemos a importância na procura por métodos que nos ajudem a identificar problemas e a corrigi-los antes de ser tarde de mais. Uma das soluções que apresentamos é a técnica de contraste acústico, ou ultrassom, que, de forma não destrutiva, nos permitirá identificar a origem de um problema relacionado com as tubagens sem ter que abrir ou destruir paredes e pavimentos. Quando nos solicita ajuda nesse sentido, garantimos a disponibilização de um técnico qualificado e com experiência no manuseio de ferramentas de pesquisa através de tecnologia eletroacústica. Este e outros métodos, fazem parte de uma solução que apresentamos na Bricotec24 detecção de fugas de água Montijo.

Detecção de fugas de água por contraste químico

As técnicas utilizadas com recurso a contraste térmico têm-se vindo a demonstrar como bastante eficazes e com dados comprovados de alta precisão. O método consiste na utilização de um gás que irá, através da leitura com equipamentos específicos, permitir a identificação do local da fuga de água. Este tipo de serviço tem a vantagem por ser possível aplicar em diversas situações, seja desde redes domésticas a industriais, sem que haja necessidade de destruir para descobrir a fuga. Trata-se de um método não tóxico, ou seja, não é prejudicial nem afeta quimicamente as tubagens ou condutas, é composto por 95% de azoto (gás de transporte) e 5% de hidrogénio, o que garante segurança para a continuidade de utilização da água potável e assegura a durabilidade das tubagens por não ser corrosivo.

 
 

Detecção de fugas de água por contraste térmico

A utilização de câmeras com termovisor permite, de forma não destrutiva, proceder à localização de uma fuga de água. A técnica consiste na utilização de um aparelho que procede à leitura de infravermelhos, que se traduzem num contraste térmico, estes valores e gráficos são analisados pelos nossos técnicos que irão perceber a origem do problema. Na Bricotec24 detecção de fugas de água Montijo irá encontrar técnicos altamente qualificados que, através do seu conhecimento, complementam o serviço devido à sua vasta experiência no manuseio dos aparelhos de identificação de fugas, pois as máquinas não trabalham sozinhas.

 
 

 
 

Leave A Comment