Detecção Fugas Água Lourinhã

Detecção Fugas Água Lourinhã

A nossa equipe de detecção de fugas de água Lourinhã atua com recurso a equipamentos especializados, o que nos permite identificar a origem do problema com uma reduzida margem de erro. Além da experiencia dos nossos técnicos contamos com equipamentos de Ultrasom, Termografia, Inspeção de video CCTV e Gás traçador.

Como Identificar Fugas de Água

Se o seu contador de água não pára de contabilizar e as torneiras e outros terminais se encontram bem fechados, podemos dizer que estamos na presença de uma fuga de água. Na ausência de humidades que possam ajudar a localizar a fuga de água, temos duas alternativas, ou substituir toda a tubagem (mais adequado para imoveis com muitos anos), ou identificar a fuga de água e efetuar a reparação dos canos.

Quando estamos na presença de uma pequeníssima rotura, vigiar o contador pode não ser suficiente, nesses casos pode tirar uma foto ao contador de água às 00:00h e logo de manha às 8:00h, voltar a tirar uma nova foto e analisar a diferença.

Saiba que uma fissura de 0,2 milimetros pode causar uma perda de 10 litros de água por hora. No caso de fugas de água, a mesma pode causar avultados danos no imóvel sendo também um recurso hídrico escasso.

 
 

Prestamos Assistência em:

 
 Lourinhã, Miragaia, Moita Dos Ferreiros, Moledo, Reguengo Grande, Santa Bárbara, São Bartolomeu Dos Galegos, Vimeiro, Marteleira, Ribamar, Atalaia.
 
 
 
 

Detecção de fugas por contraste acústico

Um dos sistemas mais eficaz não invasivo é o contraste de som, ou ultrasom, que consiste numa tecnologia de inspecção de áudio/frequências, para a localizar a origem da fuga com bastante precisão ( a precisão varia sempre com a estrotura e revestimentos ). A grande vantagem deste método, é a utilização de ferramentas não invasivas para a interpretar dos valores de áudio, ao recorrer à eletroacústica, para a inspecionar e localizar as fugas de água.

Detecção de fugas de água por contraste químico

Identificar o local de rupturas ou fissuras que originam fugas de água, apresenta-se, na maior parte das vezes, como uma tarefa difícil e também dependente de trabalho com os equipamentos e o técnico especializado. Um dos métodos que disponibilizamos para este tipo de serviço é através de contraste químico, este que se tem vindo a apresentar como uma solução bastante eficaz e não invasivo. Este método não conhece limitações no que toca à localização da rede de água, pois ele é útil e conclusivo independentemente por onde passam as tubagens, seja dentro de paredes, debaixo do chão ou mesmo dentro de estruturas inacessíveis. Podemos assim disponibilizar um serviço que permita identificar a origem da fuga de água de forma precisa, o que irá facilitar a reparação, permitindo que esta seja feita apenas no local onde efetivamente existe uma fuga. Poderá obter mais informações sobre este serviço em Bricotec24 detecção de fugas de água Lourinhã.

 
 

Detecção de fugas de água por contraste térmico

A utilização de câmeras com termovisor permite, de forma não destrutiva, proceder à localização de uma fuga de água. A técnica consiste na utilização de um aparelho que procede à leitura de infravermelhos, que se traduzem num contraste térmico, estes valores e gráficos são analisados pelos nossos técnicos que irão perceber a origem do problema. Na Bricotec24 detecção de fugas de água Lourinhã irá encontrar técnicos altamente qualificados que, através do seu conhecimento, complementam o serviço devido à sua vasta experiência no manuseio dos aparelhos de identificação de fugas, pois as máquinas não trabalham sozinhas.

Detecção de fugas de água por inspeção de vídeo

O uso de câmeras de pequenas dimensões tem usos infindáveis, e a pesquisa de fugas de água não poderia deixar de ser uma delas. Muitas vezes deparamo-nos com a necessidade de aceder a locais que, devido à sua estrutura ou tamanho, não é possível ser realizado sem recurso a este tipo de ferramentas. A inspeção de vídeo CCTV assume-se assim, com um papel importante no serviço de deteção de fugas de água.

 
 

 
 

Leave A Comment