Detecção Fugas Água Guimarães

Detecção Fugas Água Guimarães

A nossa equipe de detecção de fugas de água Guimarães atua com recurso a equipamentos especializados, o que nos permite identificar a origem do problema com uma reduzida margem de erro. Além da experiencia dos nossos técnicos contamos com equipamentos de Ultrasom, Termografia, Inspeção de video CCTV e Gás traçador.

Como Identificar Fugas de Água

Se o seu contador de água não pára de contabilizar e as torneiras e outros terminais se encontram bem fechados, podemos dizer que estamos na presença de uma fuga de água. Na ausência de humidades que possam ajudar a localizar a fuga de água, temos duas alternativas, ou substituir toda a tubagem (mais adequado para imoveis com muitos anos), ou identificar a fuga de água e efetuar a reparação dos canos.

Quando estamos na presença de uma pequeníssima rotura, vigiar o contador pode não ser suficiente, nesses casos pode tirar uma foto ao contador de água às 00:00h e logo de manha às 8:00h, voltar a tirar uma nova foto e analisar a diferença.

Saiba que uma fissura de 0,2 milimetros pode causar uma perda de 10 litros de água por hora. No caso de fugas de água, a mesma pode causar avultados danos no imóvel sendo também um recurso hídrico escasso.

 
 

Prestamos Assistência em:

 
 Aldão, Arosa, Atães, Azurém, Balazar, Barco, Brito, Caldelas, Calvos, Castelões, Conde, Costa, Creixomil, Donim, Fermentões, Figueiredo, Gandarela, Gémeos, Gominhães, Gonça.
 
 Vizela, Braga, Fafe, Vila Nova de Famalicão, Póvoa de Lanhoso, Barcelos, Vila Verde, Esposende.
 
 
 
 

Detecção de fugas por contraste acústico

As canalizações e tubagens estão em constante utilização devido aos nossos afazeres diários, estão sempre sujeitas a vários tipos de desgaste, algo que não conseguimos perceber de imediato pois a maior parte delas estão dentro de paredes ou estruturas. O facto de não conseguirmos ver o que se passa dentro delas, ou mesmo fora, faz com que não consigamos ter uma noção correta do estado das mesmas. Por este e por outros motivos, sabemos a importância na procura por métodos que nos ajudem a identificar problemas e a corrigi-los antes de ser tarde de mais. Uma das soluções que apresentamos é a técnica de contraste acústico, ou ultrassom, que, de forma não destrutiva, nos permitirá identificar a origem de um problema relacionado com as tubagens sem ter que abrir ou destruir paredes e pavimentos. Quando nos solicita ajuda nesse sentido, garantimos a disponibilização de um técnico qualificado e com experiência no manuseio de ferramentas de pesquisa através de tecnologia eletroacústica. Este e outros métodos, fazem parte de uma solução que apresentamos na Bricotec24 detecção de fugas de água Guimarães.

Detecção de fugas de água por contraste químico

As técnicas utilizadas com recurso a contraste térmico têm-se vindo a demonstrar como bastante eficazes e com dados comprovados de alta precisão. O método consiste na utilização de um gás que irá, através da leitura com equipamentos específicos, permitir a identificação do local da fuga de água. Este tipo de serviço tem a vantagem por ser possível aplicar em diversas situações, seja desde redes domésticas a industriais, sem que haja necessidade de destruir para descobrir a fuga. Trata-se de um método não tóxico, ou seja, não é prejudicial nem afeta quimicamente as tubagens ou condutas, é composto por 95% de azoto (gás de transporte) e 5% de hidrogénio, o que garante segurança para a continuidade de utilização da água potável e assegura a durabilidade das tubagens por não ser corrosivo.

 
 

Detecção de fugas de água por contraste térmico

A capacidade e eficiência do contraste químico na deteção de fugas de água consente um diagnóstico muito mais preciso, em qualquer tipo de instalação de rede de água, estando esta visível, ou não, por exemplo: nos casos em que a canalização está numa rede subterrânea, ou mesmo dentro de paredes e estruturas. Este tipo de pesquisa, feito de forma não-invasiva, apresenta-se como uma solução eficaz e preparada para situações adversas, fruto da disponibilização dos equipamentos mais avançadas do mercado na pesquisa de fugas de água. Posto isto, nós, na Bricotec24 detecção de fugas de água Guimarães sabemos a importância da identificação do problema sem provocar danos ou prejuízos na sua habitação.
A pesquisa de fugas de água efetuada a partir de contraste térmico, surge como uma opção bastante benéfica, dada a amplitude de situações passíveis de serem detectadas com este método, permitindo a identificação de problemas relacionados com infiltrações, falhas na estrutura e instalação da rede de água. O serviço que disponibilizamos na Bricotec24 detecção de fugas de água Guimarães destaca-se pelas operações realizadas de forma não-destrutiva, com uma taxa de sucesso francamente elevada e com resultados conclusivos.
 
 

 
 

Fazemos detecção de fugas de água em:

Vizela, Braga, Fafe, Vila Nova de Famalicão, Póvoa de Lanhoso, Barcelos, Vila Verde, Esposende.
 
 

Leave A Comment

Translate »