As fugas de água em redes de aquecimento central são um problema frequente, apesar de estas redes apresentarem uma pressão inferior às das redes de abastecimento.
Com uma oscilação de temperatura e também pressurizadas, estas podem apresentar fugas que podem ser contínuas ou ocasionais.
O contraste térmico é, neste caso, teoricamente, a forma mais simples de detectar as fugas de água nas redes de aquecimento. Um exemplo seria uma rede de aquecimento, colocada em carga mecanizada e que seria submetida a temperaturas elevadas. Claro que a facilidade do processo é muito relativa, podendo o processo não ser tão simples! A maior dificuldade prende-se com a existência frequente de uma manga térmica isolante, de material esponjoso, que isola a rede hidráulica e dificulta a detecção da fuga, dificultando uma avaliação precisa do problema.
O recurso a um técnico especializado, com conhecimentos específicos neste tipo de rede de aquecimento central torna-se, assim, fundamental para que se possa agir de forma mais rápida e segura, reduzindo as margens de precisão e recorrendo às técnicas e equipamentos mais adequados.
Detecção de Fugas e Infiltração de água
Detecção de Fugas de Água em Banheiras e Bases de Duche
Ler Mais
Detecção de Humidades por Condensação
Ler Mais
Detecção fugas água em redes de abastecimento doméstico
Ler Mais
Detecção fugas água em redes de esgotos
Ler Mais
Detecção fugas água em redes de aquecimento central
Ler Mais
Detecção infiltrações de água
Ler Mais